sábado, 7 de junho de 2008

BBB - BOÊMIO BEBUM no BUSÃO

Depois de posts e mais posts das outras peitudas - Lili e Cacá - sobre as viagens de ônibus pela Cidade Maravilhosa , chegou a minha vez ! :)

Pois é... depois de 33 anos morando do outro lado da Poça, estou há um pouco mais de um ano vivendo como suburbana. Difícil pacas. O Rio é muuuuuuito maior que Niterói. Tudo aqui leva mais de meia hora pra se chegar. Mesmo sem trânsito. Temos a linha amarela, mas só se você tem carro é que ela se faz útil. De resto, é rodar e rodas, curvas e curvas, buracos e mais buracos, sinais e mais sinais, até chegarmos ao destino.

E ontem, eu precisando de um busão para um trajeto daqui do Encantado...

(pausa dramática)

Tá rindo de quê? Encantado é o nome do bairro onde moro sim, por quê? Nunca viu? Aqui ó: http://pt.wikipedia.org/wiki/Encantado_(Rio_de_Janeiro)
Ok, ele não tem nada de encantado, mas é muito limpinho, viu? humpf!

Voltando...

Fui pro ponto de ônibus pra pegar o busão até a Tijuca. Solzão na moleira. Duas da tarde. Céu azul. Calor. E eu? De preto. Inteira. Fresquinha de banho. Carregando uns 6 quilos de equipamento na bolsa. Tooooooda de preto. Calor bagarái. De preto.

- Moça, a senhora (eles, 2 meninos fofos, tinham uns 8 anos, gente... me chamaram de senhora e moça ao mesmo tempo... omodeuuuu...) quer pegar o ônibus?
- É sim, vou pra Tijuca.
- Ih, moça... tá passando não. Tem uma obra ali em cima e os ônibus agora só láááááááá na Rua Góias.



Eu. De preto. Solzão. Trocentos kg nos ombros. Caminhar. Muito. E puta da vida. Ô delícia!
E o nome da rua tinha de ser Góiás? Pra parecer mais longe ainda? E ainda pra me lembrar de um Balconistazinho de pé sujo, a quem chamo carinhosamente de Cicinho, e que me entope a caixa de email com promessas de envenenamento? Aposto que foi coisa dele! humpf!

Lá fui eu andando... parando pra perguntar onde era o ponto do busão. Era sempre "mais na frente". Cheguei. E toca a esperar. O busão veio. E cheio.

Mal rodei a roleta, e percebo o PIMBA (Pobre Imundo Mulambo Boêmio Alcoolizado) escorado na porta de saída cantarolando alegremente:

-Bidas de bentos e belaaaaaaaassssss... bidas que bão quiiiiiiiiiiiiiiiiii boooooooiiiiii.... uuuuuuuuuuu beleruuuuuuuuu... na balmaaaaaaaaaaaaa... Ô busica bunitaaaaaaaaaaaaa... uuuuuuuuuuuu beleeeeeeerrrrrruuuuuuuuuuuuuuuuu...

Ele repetiu a música do Jessé (alowwww, galera dos anos 70/80) umas 10x. Era um misto de riso, suspiros, olhares feios... mas o PIMBA tava tão alegre e "cantador", que a graça foi o melhor. E ele se aplaudia! E achava mesmo que todos queriam as músicas! Ele perguntava aos berros:

- Guem guér aquela? Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii au dichaampi, auéeeeeeeeeeeÊeeeeeeeee... uiiiiiiiiii auu wooooooooooooooooowwwwww ueeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
-Essimélhó: aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiwwwwwweeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiii... aaaauuwwwchooooeeeeee... iuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... bom bom bom bom... uiuiuiuiuiu

Não me perguntem nada, por favor... eu não tenho nooooooçãaaaaaoo de que música era essa. Mas fiz questão de guardar cada uiuiuiui dele! rs

Enfim... sentei. E o PIMBA lá... felizão!

No meio dessa festa toda, o nosso condutor/motorista/piloto de rolimã mandava ver no freio, nas curvas, e... ao parar nos pontos, NÃO ABRIA PORTA! O PIMBA cantarolava tão alto que o motorista não ouvia os:

- Peraeeeeeeeeee, motorista! Vai saltar!
- Abre a porta, poooooooooooooooorra!
- Vai saaaaaaaaaltaaaaaaaarr, Filadapuuuuuuuuta!
- Páaaaaaaaaara! Páaaaaaaaara!

E o PIMBA lá: "UIIIIIIIIIIIIIIIUIIIIIIIIIIIIUIIIIIII WOOOOOOOOOOWWWWWW".

- Motoristaaaaaaaaa! Tem mãe não! Ó a vovó aqui, poooooorra! Vai lá, vovó!

- woooooowwwoooooooooooooowwwwwwwwwwooooowwoooooooo AuÊEEEEEEEEEEE

- Freia devagar, Poooooorra! Tá pensando que tá levando sua mãe!

- Ummmm diaaaaaaaaaaa ainaaaaaaaaaa sooooooooooommmmmaaaaaaaaa barotinaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh

- Ooooolha o buraaaaaaaaco!

Bem... e foi nessa paz e tranquilidade que cheguei ao meu destino. Uma diversão só! E o calor foi só pra melhorar a situação!

Ao saltar, ainda ganhei um "Vvvvai cum Deus, bia filhaaaa! Ó ti buniiiiiiiita a música du adeus: Bái bái, beibi baaaaaaaaibaaaaaaaiiii".

4 comentários:

Carla disse...

Hahahahahahahaha
Gente, como é bom ler isso e te entender perfeitamente! As viagens de ônibus no Rio SEMPRE rendem histórias muito boas! Quando não garantem uma nova amizade! (eu ao menos conheci uma pessoa em cada viagem - e olha que era ida e volta, rs). A parte do "Encantado" me fez gargalhar!
E pelo menos o PIMBA tem conhecimento musical, né? Eu adoro Porto Solidão, do Jessé, mas imagino que com ele as coisas ficaram mais divertidas!
Imaginei vc de preto. Sol. O mais brilhante e forte de todos. A ladeira. Se bem que vc deve ter ido pra rua da padaria. O ponto é lá em cima. Já mofei no ponto de baixo. Os motoristas passavam e me ignoravam. Aí uma boa alma me informou que eu tava no ponto errado. Ai ai...

Hahahahahahahaha
"
E ontem, eu precisando de um busão para um trajeto daqui do Encantado...

(pausa dramática)

Tá rindo de quê? Encantado é o nome do bairro onde moro sim, por quê?"

E o "do outro lado da poça", quando eu vi o site, hahahaha

Déa, como eu ri...

Beijos! Tô voltando pro Encantado!

Lívia disse...

ahahahahahahahahahahahahahahaha
Dèia, você é de morte!!!!

AHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAAHHAAH...

CATAPLOFT!

Carol Rodrigues disse...

Hhauahuahauhauhauha pqp, morrendo de rir uhuhaauuhahauahuuhauha

Tríade disse...

O humor no seu melhor!
ahahahah

Abraço